terça-feira, 1 de novembro de 2016

[Semana En La Ciudad De La Furia] INFO-DÍA 02 - NA CIDADE DA FÚRIA


Oi, pessoal! Dia 12/11, sábado, será o lançamento e tarde de autógrafos do livro Na Cidade da Fúria, da Fernanda Chazan Briones. Até lá, a autora organizou uma semana com nove dias especialmente dedicados à obra – desde curiosidades, resenhas, entrevistas, até sorteios. Isso mesmo! No fim da Semana En La Ciudad De La Furia, um exemplar autografado do livro será sorteado aos leitores dos blogs participantes da semana, incluindo o nosso The Nerd Bubble. Para concorrer, leia as instruções no post e acompanhe a semana para ficar por dentro do que ainda está por vir! Hoje, a autora conta um pouquinho sobre o livro. Amanhã, o foco será outro. Não perca nadinha! Venha conosco viajar pela cidade da fúria! Fiquem agora com as palavras da Fernanda:


Chicas y chicos, é com imensa alegria que anuncio o lançamento de "Na Cidade da Fúria", meu primeiro livro dedicado aos jovens, todinho escrito e ambientado em Buenos Aires Tango City. E para celebrar essa maravilha, decidi organizar a "SEMANA EN LA CIUDAD DE LA FURIA", em parceria com vários blogueiros e blogueiras lindas, na qual vocês terão acesso a curiosidades, informações exclusivas, resenhas, entrevistas e muito mais, além de um sorteio mega especial! Acompanhe a semana (até 08/11) e cruze os dedos! No último dia, sairá o resultado do sorteio de um exemplar autografado + brinde, e para participar, basta seguir as instruções lááá embaixo, no fim desse textinho meigo. 

Você gosta de uma história cheia de suspense, ação e tramas psicológicas? Pois e se eu disser que você encontra tudo isso em "Na Cidade da Fúria", além de um monte de informações incríveis sobre a história e a cultura portenha contadas de um modo que nenhum guia contou, e uma pitadinha de romance, porque ninguém "está hecho de hierro", né? Ah, sim, e você encontra muitas coisas em argentinês pelo livro. É praticamente uma aula de idioma grátis. E de girl power. E de empoderamento. E de descobertas. 
Se você quer saber porque o estádio do Boca se chama La Bombonera, ou quem foi Rufina Cambaceres, ou o que é o tango progressivo, ou ainda viajar pela literatura, pelo cinema e pela história de Buenos Aires, "Na Cidade da Fúria" é o livro para você!

A história conta a viagem de Rachel e sua irmã a Buenos Aires. Uma viagem que era para ser um sonho e no fim - ¡adivínenlo! - acaba virando um pesadelo. Logo no primeiro dia na capital hermana, a irmã de Rachel desaparece. E o pior é que os suspeitos, ditos "zombies", são uns caras que andam com seringas de sabe-se lá o que por aí! 
Quer dizer, isso não é bem o pior. 
Tem algo ainda mais treta na história. 
Graças a não-vou-falar-porque-é-spoiler, a imprensa está cega e a polícia tomada pela corrupção. Ou seja, Rachel não tem ajuda nenhuma para encontrar sua irmã. Exceto a de Nahuel, um argentino sangue bom que guarda um monte de segredos capazes de ajudar nossa protagonista na resolução de todos os problemas. 
No livro, há referências a filmes, livros e ícones da cultura argentina, bem como a lendas urbanas e costumes do cotidiano portenho trazidos pela juventude do século XXI. Você irá conhecer as tumbas do Cemitério da Recoleta e comemorar os gols no estádio La Bombonera. Tudo isso à base de muito tango progressivo. E empanadas, é claro!

Para concorrer a um exemplar autografado + brinde surpresa, siga as instruções abaixo:

1- Curta a página da autora no FB – www.facebook.com/fernandachazanbriones

2- Curta a foto oficial do sorteio (na página da autora) e marque quatro amigas ou amigos

3- Compartilhe a foto oficial do sorteio em modo público usando a hashtag #SemanaEnLaCiudadDeLaFuria

4- Confirme presença no lançamento virtual - https://www.facebook.com/events/571781429679630/

Nenhum comentário:

Postar um comentário