quarta-feira, 12 de outubro de 2016

TAG BLU Kids

Oi, pessoal! Hoje é Dia das Crianças e, por isso, nós do BLU criamos uma TAG especial para falar um pouco de infância e livros! Vamos lá?


- O que você lia quando era criança?
Lembro de livrinhos de contos de fada e Fantasia, além de muitos gibis da Turma da Mônica. Lá pela 4ª série, comecei a ler tudo que podia da humilde biblioteca da escola, mas não lembro desses tão bem... Sei que tinha uma coleção de capa alaranjada com livros de suspense e mistério que eu devorei. 
Os infanto-juvenis que gosto hoje em dia, conheci mais para a adolescência; Harry Potter, por exemplo, comecei a ler lá pelos 13 anos. 

- Qual era seu livro favorito na infância?
Não lembro de todos, mas Abgail, a Bruxinha Apaixonada me marcou bastante!


- Qual é o seu livro infantil favorito?


Tirando os contos de fada - que não são tão infantis assim -, gosto muito da série Como Treinar o Seu Dragão, da Cressida Cowell. Se incluirmos os infanto-juvenis, acrescente as séries do Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos, Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane) e Harry Potter, é claro! 
Ainda não li muitos nacionais para crianças, mas Anna e a Trilha Secreta, da Ana Lúcia Merege, é incrível! (Já recomendei na resenha do Indique Um Livro)


- Dentre os personagens de livros infantis, qual é o seu preferido?
Gosto muito do Soluço de Como Treinar o Seu Dragão. Ele é um garoto diferente do seu povo e, sendo diferente, conseguiu conquistar um pouco de respeito. Acho essa uma lição bem importante: seja você mesmo. Mais uma vez, se incluirmos os infanto-juvenis, a lista cresce muito: 
Em Percy Jackson e os Olimpianos, ADORO o protagonista e sua narração extremamente agradável, mas a minha personagem favorita é a Annabeth Chase. Embora ela seja a semideusa com menos poderes "legais", ela consegue roubar a cena e ser essencial em todas as quests deles. Porque, afinal, inteligência e estratégia podem não ser tão atraentes quando mudar de forma ou controlar a água, mas têm o seu valor!


Em Harry Potter, Hermione é, sem sobra de dúvidas, minha personagem favorita, por sua inteligência, caráter e personalidade. Ela sempre foi uma excelente amiga para o Harry, constante e confiável, além de ser a maior bruxa de sua geração. Isso me ensinou que é legal ser nerd, amar os livros e lutar pelo que acreditamos.

- Além de ler, o que gostava de fazer?
Quando eu era criança, passava meu tempo entre livros e os desenhos animados - Cavalo de Fogo, Tartarugas Ninja, She-ra e tudo que passava na TV Cruj ou na Casa da Angélica antes disso -, mas também brincava muito na rua com meus vizinhos, andava de bicicleta e usava minha imaginação para caramba brincando sozinha. Nunca fui de ter grupos grandes de amigos, mas tive uma excelente infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário