terça-feira, 20 de setembro de 2016

[Divulgação] Os Guerreiros de Alquemena


Oi, pessoal! Hoje venho trazer uma resenha de um conto bem legal e um pouquinho sobre o livro Os Guerreiros de Alquemena - A Jornada de Lorenai, de Delson Neto, que entrou em pré-venda pela Editora Arwen no dia 12 de setembro! 
Falarei, na verdade, sobre dois contos (um hoje e outro na sexta-feira) do projeto Bolsa de Contos de Navi, uma série que foi publicada de forma gratuita no Wattpad como uma ferramenta de divulgação do autor para ambientar os leitores no universo da saga de fantasia Os Guerreiros de AlquemenaMensalmente, um novo conto era publicado apresentando sempre um protagonista diferente do livro Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai – o volume que introduz a história da saga. 
Em A Bolsa de Contos de Naví, a psiquê de cada protagonista é explorada, cada conto possuindo a sua própria atmosfera. No início de cada história o leitor é apresentado a Naví, o Fauno  uma criatura que toda noite faz uma roda de contação de histórias em torno da fogueira –, através da narração em segunda pessoa e, em um segundo momento, ele é transportado para o conto propriamente dito. As duas linguagens em conjunto trazem pinceladas do que há no mundo da saga, bem como apresenta a personalidade dos personagens de maneira a aguçar a curiosidade de quem lê para saber de qual maneira as histórias irão se cruzar. 
Importante salientar que, ainda que contenha elementos da trama principal, a série de contos não traz o foco da história presente em Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai; ela somente apresenta os personagens e alguns conceitos. 


Bom, o conto sobre o qual vou falar um pouquinho hoje é Beber ou Morrer, que apresenta a Fada Verdeenigmática e poderosa Rainha das Fadas. Infelizmente não posso falar muito ou o encanto da história pode se perder, mas aqui vemos a Fada em busca de vingança contra um grupo de humanos que roubou sua Colmeia. As descrições são lindas e a escrita, fluída e agradável. A ligação da Fada Verde ao absinto, bebida alcoólica frequentemente referida por esse "apelido", também foi um toque muito interessante. 
Para ler o conto e conhecer essa personagem incrível e sua agilíssima Paladino Gilleta, clique na imagem acima! Aposto que vão gostar! 


Para conhecer mais sobre o livro Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai, visite os links abaixo. Não esqueça que no período de pré-venda vocês podem adquiri-lo pelo preço promocional de R$29,90 + FRETE e ainda vão ganhar de brinde um PDF exclusivo com um conto personalizado!

SINOPSE: Uma jornada de autoconhecimento e descobertas. Prestes a completar 16 Ciclos, a jovem princesa – órfã de pai e mãe – Lorenai, vê-se com a incrível missão de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, a rainha Alquemena Una, e de aprender a combater o mal que assola seu mundo. Em suas andanças pelo reino, receberá a ajuda de dois jovens e destemidos guerreiros. Talvez não tão guerreiros, ou destemidos. Descubra junto com Lorenai as belezas e encantos de Asgaha e embarque nessa jornada rumo ao desconhecido.

Link da pré-venda: http://bit.ly/2ccfdOv

Um comentário:

  1. Que delícia saber que a leitura foi boa pra você! Espero que a Fada Verde não tenha te deixado de ressaca haha obrigado pelas observações e pela resenha super fofa. Amei!

    ResponderExcluir