segunda-feira, 28 de março de 2016

Semana Libélula


Oi, pessoal! Tecnicamente, a Semana Libélula já acabou há algumas horas, mas eu não poderia deixar de fazer um post mais bonitinho e completo sobre essa história que, mesmo sem eu ter lido os livros, já me conquistou. 


Como ainda não li - meu box com a Parte 1 e Parte 2 deve estar chegando! -, não posso fazer uma resenha ou dar muitos detalhes sobre a trama, mas vou dar-lhes algumas informações para que vocês conheçam melhor Uma Canção para a Libélula.

Comecemos por uma minibiografia da autora (que é nossa parceira <3):



Juliana Daglio, Psicóloga Clínica e autora dos livros "Uma Canção para a Libélula" e "O Lago Negro". Vinte e poucos anos e um punhado de ideias mirabolantes. Sonha em construir um país das maravilhas cheio de sombras que escondem personagens que versem a respeito de cada um dos aspectos da psiquê humana. Louca, rockeira, viciada e café, carinha de adolescente, mas uma alma antiga que insiste em entender o porquê veio ao mundo. Seu maior desejo é que alguém a ame por algo que escreveu.



Posso dizer que, de minha parte, ela já conquistou seu maior desejo. Enfim, vamos falar mais sobre a bela história de Vanessa, a pianista que precisa encarar sua antagonista mais sombria, sua Vilã Cinzenta.

PARTE 1


Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.
Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. 
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta. 
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. Uma canção para a Libélula é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.

PARTE 2


Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.
Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.
Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência. 
Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final. 


De arrepiar, né? Eu, particularmente, me identifiquei muito com o tema dos livros e com as quotes (essas duas em especial) que compartilhei ao longo dessa semana na página do Facebook. Isso sem falar da autora, que é um amor de pessoa e tem uma foto com o Misha Collins (como a foto ao lado pode confirmar)!! 

Enfim, eu já fui conquistada por essa história. E vocês? Estão prontos para dar uma chance à Uma Canção para a Libélula?


Conheça mais sobre essa obra nos links abaixo:
Skoob: Uma Canção para a Libélula Parte 1 e Parte 2
Book trailer: https://goo.gl/oLVML2
Compre aqui: Parte 1, Parte 2, Box

Aos moradores de São Paulo e região, tem mais uma coisinha: evento de lançamento duplo, com a Juliana e a Letícia Godoy, cujo livro também está saindo agora pela Editora Arwen (e que quero MUITO comprar/ler). 
O evento acontecerá no dia 09 de abril, na Livraria Martins Fontes. Maiores detalhes no link: https://goo.gl/RXmh5D

2 comentários:

  1. Cami, sua lindaaa!!
    Já falei que você é muito queria e muito especial?
    Obrigada por sempre me apoiar e por ter aberto um espaço para meus livros aqui no seu cantinho, e na sua vida. :D

    ResponderExcluir