sexta-feira, 4 de março de 2016

Primeiras Impressões: Do Éden à Luxúria


Oi, pessoal! Depois de uma semana movimentada e dolorida (tive um pequeno encontro com o chão e com um carrinho de supermercado, mas já estou melhor o/), cá estou com um breve post sobre uma história que muito me interessou e que acabou de entrar em pré-venda pela Editora Arwen.

Recebi da autora, Ananda Veloso, os 10 primeiros capítulos de Do Éden à Luxúria e devo admitir que mal posso esperar pelo livro inteiro, já que (como sempre!!) a degustação nos deixa em um momento crucial da história!

Antes de falar mais um pouquinho sobre o que achei da história, vamos à sinopse: 



Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar. 

William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.


Este é o primeiro volume da trilogia O Círculo dos Imortais e nos conta como a vida de Melissa Saccer mudou drasticamente após sua ida ao Devil's Throat com sua amiga Megan Collins, onde acaba conhecendo o misterioso (e lindo) William. 
Além de uma premissa interessante, gostei da Melissa por ela não ser uma mocinha clássica. Ela fuma, bebe, não está nem aí para a maioria das pessoas e tem um passado que quer esquecer. Ainda assim, se mostra sempre preocupada com as pessoas que gosta, especialmente sua amiga Meggie, que me irritou um pouco por suas atitudes um tanto superficiais e egocêntricas. Daryl, o outro amigo de Melissa, me interessou mais que a primeira, especialmente por demonstrar-se preocupado com a nossa protagonista quando ela aparece cansada e atormentada por sua constante falta de sono causada pelos recorrentes pesadelos dos quais não consegue lembrar. Já William, o lindo estranho que a ajuda após acontecimentos desagradáveis no Devil's Throat, me agradou simplesmente por existir e ser um gentleman - aparentemente, é claro. Com a aura de mistério que o envolve, ele provavelmente não é tão bonzinho assim.

A autora, Ananda Veloso, e a matéria do jornal A Tarde sobre autores baianos de fantasia onde é citada 
Apesar de uma ou outra "cena" que me pareceu desnecessária à trama (mas que talvez se mostrem importantes mais pra frente!), gostaria de parabenizar a autora por sua escrita (e por aquele prólogo!!). O vocabulário em si é primoroso e a leitura flui de maneira harmoniosa e agradável. Mal vi o tempo passar enquanto estava lendo! 
Enfim, os dez primeiros capítulos de Do Éden à Luxúria só me fizeram ter certeza de que preciso ler este livro que promete ser um excelente começo para a trilogia! Eu, se fosse você, entraria agora mesmo na loja virtual da Arwen e garantiria o meu! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário