sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Filme: "Deadpool"


Oi, pessoal! Eu acabei de sair do cinema e vim contar pra vocês o que eu achei deste tão esperado filme. Posso começar resumindo minha opinião em uma única palavra: SENSACIONAL! Eu até usaria "PERFEITO" neste momento, mas pode ser efeito da minha empolgação. 


Bom, como muitos devem saber, Ryan Reynolds se envolveu de corpo e alma na produção do filme e desde os teasers e trailers podemos perceber o quanto ele captou a essência do personagem. Mesmo assim, como fã do Deadpool, eu tinha um pouco de medo que deixassem-no sem graça, forçado ou bobo. Felizmente, posso garantir que o Deadpool do filme não deve nada ao dos quadrinhos! Reynolds encorporou tão bem o anti-herói que, de uma maneira assustadora, o ator consegue nos passar as expressões do personagem mesmo de máscara e nos entrega toda a ironia, sarcasmo, acidez, loucura e vocabulário chulo que tanto amamos.


O romance permeia a história e serve como motivação direta ou indireta para toda a violência que o personagem provoca, mas até mesmo isso é divertido na maior parte do tempo. Pra ser honesta, até que gostei da Morena Baccarin como Vanessa, a amada de Wade. 


Outra coisa que ficou bem legal foi a  interação do Deadpool com Colossus e a X-woman de nome gigante (Negasonic Teenage Warhead), que rende várias piadinhas pertinentes e ossos  quebrados. Embora nenhum dos dois esteja entre meus X-men favoritos, foi bem divertido vê-los em ação! Além dos dois mutantes, personagens menos chamativos como o dono do bar frequentado por Wade, o taxista indiano e a colega de quarto cega de Deadpool, são maravilhas à parte! 


O mais legal do filme, no entanto, é que Deadpool não apenas quebra a quarta parede; ele completamente a DESTRÓI, conversando com o público o tempo todo e até faz piada sobre isso. O clima e a ambientação da história também são ótimos, mas as atuações e os diálogos foram os dois pontos que me fizeram AMAR esse filme!


Enfim, pessoal, queria falar bem mais, mas não quero vazar spoilers desagradáveis, então só posso afirmar que este é um dos meus filmes de super-heróis favorito até agora. Todos os envolvidos na produção da película afirmaram que este seria um filme violento e "gráfico" onde "nada é tabu" e vocês não podem imaginar como eu estou feliz em afirmar que eles cumpriram com o que prometeram! Faça um favor a você mesmo e vá assistir Deadpool o quanto antes!! 

SINOPSE: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein
Direção: Tim Miller
Gênero: Ação
Duração: 107 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 16 Anos

P.S.: NÃO SAIA DA SALA ATÉ QUE OS CRÉDITOS TENHAM TERMINADO. É UM FILME DA MARVEL, CARAMBA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário