sábado, 20 de fevereiro de 2016

Primeiras Impressões #04: As Faces da Luz, Tatiane Durães

 Oi, pessoal! Hoje venho trazer a vocês o que achei dos 4 primeiros capítulos de As Faces da Luz, livro da parceira Tatiane Durães, que está com sua nova edição em pré-venda no site da Editora Arwen por R$26,90.

Comecemos pela sinopse:

Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino foi traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Em busca de se conhecer melhor, Tayara inicia uma aventura repleta de magia e descobertas, fazendo com que o leitor perca o fôlego a cada página.


Nessas poucas páginas, conhecemos um pouco da vida normal de Tayara: cantora e musicista, a jovem de 21 anos mora com sua mãe em um sítio vizinho a uma reserva de preservação ambiental e toca à noite com suas amigas. Tudo muito normal, na verdade. Até que, forçada por um lobo enorme e seguindo sua mãe - Sônia -, ela se vê em uma aldeia élfica num mundo totalmente novo - Arcantatys - e descobre coisas sobre si e sobre sua mãe que elas nem podiam imaginar. 
A degustação acaba exatamente quando as coisas começam a ficar mais movimentadas, mas já deu pra pegar um pouco a ideia do enredo, que parece ser bem interessante e pelo menos um tantinho inovador. Pelo pouco que pude ver do mundo criado pela Tati, este parece bem diversificado e cheio de seres que eu gosto, como bruxas, elfos, lobos espertos e imagino que tenha bem mais coisa por vir. (Fora que essa capa é um luxo )
Como eu literalmente pulei de um outro livro da Tati (Desejo e Honra) para esse gostinho de As Faces da Luz, deu pra notar que a escrita dela melhorou bastante! O narrador em primeira pessoa nos permite acompanhar todos os acontecimentos e pensamentos na mente de Tayara, mas há um capítulo dentre esses primeiros que é narrado pelo ponto de vista do Rei dos elfos, o que eu achei bem legal, mas levei uns segundos para entender o que estava acontecendo porque não vi nada indicando a troca de POV. 
Enfim, se tu gostas de Fantasia, não perca tempo e adquira seu As Faces da Luz na pré-venda e garanta uns brindes SUPER legais!!

2 comentários:

  1. Oi Camila,
    Fico feliz que tenha gostado desse comecinho. E quanto a alteração de narrador, já mudamos isso, colocando um "alerta".
    bjs

    ResponderExcluir