sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Novas parcerias: Simone O. Marques

Oi, pessoal! Vamos continuar conhecendo melhor os novos parceiros do blog? A escritora que venho lhes apresentar é a Simone O. Marques, que tem contos publicados em várias coletâneas BEM legais e quatro séries incríveis em andamento! Preciso dizer que quero todos esses livros? Não, né? 

SIMONE O. MARQUES

Nascida em 20 de novembro de 1969, Simone é casada e mãe de uma historiadora. Apesar de ser graduada em Pedagogia e Mestre em Educação, deixou as salas de aula após mais de vinte anos na área para se dedicar à escrita de Ficção e Fantasia. 
Como eu disse antes, tem quatro séries em andamento publicadas por diferentes editoras - a saga de ficção histórica As Filhas de Dana, a séries de fantasia Os Tesouros da Tribo de Dana e Crônicas do Reino Portal e a série de vampiros Sabores do Sangue - e contos publicados nas antologias: Draculea, Grimoire dos Vampiros, Elas Escrevem, Marcas na Parede, No Mundo dos Cavaleiros e Dragões, Tratado Secreto da Magia, Extraneus – Volume I – Medieval Sci-Fi (convidada); Histórias Fantásticas – Volume I (prefaciadora e autora convidada), Asgard: a Saga dos Nove Reinos (convidada); Espectra (prefaciadora e autora convidada); Martelo das Bruxas (prefaciadora) e A Batalha dos Deuses (convidada).


SEUS ESCRITOS

SABORES DO SANGUE

Agridoce

Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela e vê perseguida pelo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...

Para comprar o livro físico: http://migre.me/s6k1M (Submarino)
                                                http://migre.me/s6k2U (Amazon)
                                                http://migre.me/s6k3e (Extra)
                                                http://migre.me/s6k3z (Livraria da Folha)
                                                http://migre.me/s6k4K (Cultura)
                                                http://migre.me/s6kJD (Madras Editora)

A série, que já foi publicada pela editora Literata, está sendo republicada pela Madras. Segundo o blog da autora, os volumes dois e três - Cítrico e Etílico - serão unidos em um único livro e o último volume será Elixir.

CítricoEtílico
Capas antigas

CRÔNICAS DO REINO DO PORTAL

O Enigma da Adormecida

Marcelo desperta numa dura cama de palha e não reconhece o lugar onde está. É uma espécie de celeiro e a luz passa por uma janela no alto da construção, revelando outras camas com pessoas que dormem. Um a um, eles vão despertando e percebem que, além de não se conhecerem, estão presos naquele lugar. O celeiro é incendiado pelo lado de fora e eles têm que que unir forças para conseguir escapar. Na fuga, carregam uma das jovens que não acordou, e acabam por descobrir que estão em uma realidade muito diferente daquela que conhecem, que suas vidas nunca mais serão as mesmas e que, se quiserem sobreviver, terão que enfrentar muitos desafios, aprender a lutar e acreditar no poder da magia...

Para comprar o livro: http://migre.me/s6kBG (Submarino)
                                     http://migre.me/s6kCE (Americanas)
                                     http://migre.me/s6kDu (Cultura)
                                     http://migre.me/s6kEk (Amazon)
                                     http://migre.me/s6kHC (Madras Editora)

A série já teve seus dois primeiros volumes publicados pela editora Literata, mas mudou de casa e agora tem uma nova edição (com uma capa linda!) pela Madras.
Os próximos títulos da série serão O Lago de FogoA Arena de Tártaro, As Quatro Chaves e Os Filhos do gelo; os últimos três livros ainda não têm título definido.


OS TESOUROS DA TRIBO DE DANA

Dois Mundos
Dois Mundos

"As mudanças chegaram em ondas. A primeira destruiu armas, eliminou qualquer tipo de tecnologia que possibilitasse reconstruí-las. A segunda destruiu todos os templos religiosos e, então, a terceira onda veio devastadora... desastres naturais varreram a terra, países inteiros simplesmente sucumbiram sob maremotos, terremotos, furacões e tornados. Uma jovem é considerada a responsável por todas as mudanças e pode ser a única capaz de trazer de volta a esperança para mortais e deuses..."

Para comprar o livro físico: http://migre.me/s6lfb (Tribo das Letras)

Marina e os tesouros da Tribo de Dana
Capa do antigo livro um

A série é uma distopia com mitologia celta que já foi publicada pela editora Modo e pela Literata. Para essa nova edição pela Tribo das Letras, algumas alterações foram feitas e Dois Mundos, o primeiro livro, mescla elementos dos antigos primeiro e segundo volumes - Os Deuses do Mar e Fadas e Druidas, respectivamente.

AS FILHAS DE DANA

Paganus


Portugal, 1673. Chamadas de bruxas pela inquisição, três gerações de mulheres celtas terão que deixar tudo o que conhecem para trás e fugir em busca de um lugar onde possam viver suas crenças livremente e encontrarão um caminho repleto de pedras e flores. O nascimento de uma criança, uma missão, um grande amor, histórias que se cruzarão de encontro ao destino em uma desconhecida terra nova, chamada Brasil.

Para comprar o livro físico: http://migre.me/s6lqx (Cultura)
                                                http://migre.me/s6lK2 (Editora Alfabeto)
                                                http://migre.me/s6lrs (Blog da autora - com desconto!)

Samhain


Brasil, 1690. Ao pisar numa nova terra, Daniele sabe que sua missão está apenas começando. Entretanto, a perseguição sofrida por sua mãe e sua avó chega através do braço da inquisição e seus representantes, obrigando-a a enfrentar novamente a intolerância. Para isso, terá que manter a força das Filhas de Dana, mas será que está preparada para abrir mão de alguém que muito ama para que o destino se cumpra?

Skoob: http://migre.me/s6lvC
Para comprar o livro físico: http://migre.me/s6lwp (Cultura)
                                                http://migre.me/s6lLh (Editora Alfabeto)
                                                http://migre.me/s6lrs (Blog da autora - com desconto!)


A série é dividida em duas trilogias: a primeira é histórica e formada por Paganus, Samhain e Beltane (ainda a ser publicado), e a segunda se passará no Brasil do século XXI e será constituída por Triskle, Nós Celtas e Árvore da Vida.

Um comentário:

  1. Obrigada pela matéria e vou aguardar sua opinião sobre meus escritos! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir