quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Parceria: AVEC Editora

Oi, pessoal! Hoje trago pra vocês um pouco mais sobre essa editora gaúcha (como eu!) que vem conquistando espaço no mercado (e a mim) com seu excelente trabalho. O catálogo em crescimento conta com o steampunk Le Chevalier e a Exposição Universal (que estou lendo e adorando!), a distopia RIo: Zona de Guerra, a coletânea sobrenatural Vampiros, a HQ de terror Beladona e o romance queer chic Doce Vampira, entre muitos outros que vocês logo verão resenhados por aqui. 
Não esqueça de deixar nos comentários quais livros da AVEC vocês já leram ou pretendem ler! 

Sobre a AVEC:

"A AVEC EDITORA foi criada em 2014 para trazer o melhor da literatura, principalmente da literatura fantástica, para seus leitores. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer  o que há de melhor no mundo.  Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos."

CATÁLOGO FANTÁSTICO

Antologia

Vampiros - Coleção Sobrenatural (vol. 1)
http://aveceditora.com.br/e-books/e-books-ficcao/colecao-sobrenatural-vampiros/
Autores: Autores: Lord A, Giulia Moon, Fred Furtado, Simone Saueressig, 
Duda Falcão, Nazarethe Fonseca, Alexandre Cabral, Ju Lund, 
Carlos Patati, Carlos Bacci, Marcelo Del Debbio
Preço Sugerido: 29,90 (impresso) e 19,90 (e-book).

Romances


http://aveceditora.com.br/livros/le-chevalier-e-a-exposicao-universal/
Le Chevalier e a Exposição Universal - A. Z. Cordenonsi

O ano é o de 1867 e Paris prepara-se para celebrar a Exposição Universal, consolidando-se como a capital do mundo moderno!
Impulsionada pela tecnologia a vapor do professeur Verne, Paris se tornou o epicentro de uma renovada Europa. Ferro, fumaça e óleo lubrificam o caminho do Império Francês enquanto drozdes mecânicos saltitam entre a multidão.
Mas uma ameaça paira sobre a cabeça de Napoleão! Em uma guerra de apenas sete semanas, a Prússia derrota a Áustria e lança seus olhos cobiçosos sobre a rica e aristocrática França. Dos campos de batalha para os becos sujos da capital, dos jantares nababescos a catacumbas infestadas de ratos, assassinos e chantagistas se espalham no submundo da espionagem internacional.
Mergulhado nas trevas, o Bureau convoca o seu melhor homem: Um espião sem passado. Sem nome. A serviço da sua Majestade, ele é conhecido apenas como: Le Chevalier!


http://aveceditora.com.br/livros/rio-zona-de-guerra/Rio: Zona de Guerra

Em um futuro próximo, as desigualdades sociais e econômicas chegaram a níveis tão alarmantes que o Estado não tem condições de manter a ordem e garantir a segurança pública.
Todo o poder é concentrado nas mãos de megacorporações multinacionais que criam e impõem as leis por meio de suas milícias particulares, chamadas Polícias Corporativas. No Rio de Janeiro, a Fronteira, uma muralha intransponível que cerca a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, protege os interesses das megacorporações, relegando os habitantes dos demais bairros a uma vida sem lei em um território dominado pelas gangues. Tudo pode acontecer quando o assassinato de uma prostituta no edifício de uma megacorporação leva um detetive particular a voltar para a Barra da Tijuca após anos de exílio no que todos se acostumaram chamar de Zona de Guerra.

Recomendado para jovens adultos e adultos por sua linguagem e conteúdo sexual


http://aveceditora.com.br/livros/doce-vampira/

Doce Vampira - Ju Lund

Um romance Queer Chic. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos.
Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo.
Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.




    
http://aveceditora.com.br/livros/doce-vampira-ii-alma-vampira/


Doce Vampira II: Alma Vampira - Ju Lund

Duda enfrenta novos desafios, sem memórias vive uma rotina nova ao lado da família, dos semeadores e de um possível novo amor. Esther não suporta a realidade e, num ato extremo, transforma a vida de Duda para sempre deixando sua alma ainda mais perdida.
Duda, confusa, perambula entre dois mundos até que se sente obrigada a tomar uma grande decisão para seu futuro. Por amor vale tudo e até onde podemos ir em seu nome?




Histórias em Quadrinhos


http://aveceditora.com.br/hqs/beladona/
Beladona - Ana Recalde e Denis Mello

Beladona nasceu em 2011, pelo portal de webcomics Petisco.org. O álbum foi financiado através do site Catarse, de financiamento coletivo, com 654 apoiadores; um dos projetos de quadrinhos mais bem sucedidos no Brasil.
Além dos desenhos do Denis Mello, a revista ainda conta com prefácio de Julio Shimamoto, mestre dos quadrinhos de terror brasileiro, texto de Danilo Beyruth (Astronauta: Magnetar) na Contracapa. Um making off da história, do roteiro a arte final,  e uma galeria de artistas convidados como Vitor Cafaggi, Danilo Beyruth e Mario Cau.

Uma das mais importantes séries de quadrinhos de terror da atualidade, a HQ conta a história de Samantha, uma menina assombrada por sonhos terríveis.

Facebook-20141121-033914

A história se passa em dois mundos: Primeiro o mundo real e o segundo, e que na verdade é onde se passa a maior parte de nossa história: um mundo dos pesadelos’.
Nesse mundo dos pesadelos, Samantha é perseguida constantemente por espíritos que a atormentam e que claramente desejam seu mal, mas isso tudo tem um propósito sinistro e que a levará a uma jornada com momentos de superação, descoberta, euforia, depressão e violência.



http://aveceditora.com.br/hqs/carnivora/

Carnívora - Péricles Junior

“E quando o sangue, a morte e o terror são espalhados por uma força muito superior a dos traficantes ou policiais?”
Carnívora é um álbum de terror que conta a história de Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida após um sequestro. Como única pista, um endereço: Morro da Caveira. O maior complexo de comunidades do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso. Intrigantes relatos dos moradores chamam a atenção. Todos contam a mesma história: o topo do morro é assombrado por pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas. É lá que a procura de Carlos começa e ele vai encontrar o que menos espera. Mas não só sustos e sanguinolência que compõe Carnívora. A história faz refletir sobre o preço de nossas escolhas, o que pode trazer a tona os verdadeiros monstros.

http://aveceditora.com.br/hqs/dioniso/




Dioniso - Jerri DIas e Pedro Zimmermann

Primeira Graphic Novel brasileira toda feita em Arte 3D pelos cineastas Pedro Zimmermann e Jerri Dias.
Adriano Ferri é um detetive que ganha à vida desmascarando casamentos felizes. Marcela é sua amiga que sonha em ser uma grande dançarina. O Grupo Terpsichore de Dança-Teatro chega à cidade para apresentar  As Bacantes. Mas não é só o espetáculo que o grupo pretende apresentar para a cidade. E Adriano e Marcela irão descobrir que algumas lendas são verdadeiras.





Alice in Badland - Tamie Gadelha e Alice Viana


Trata-se de uma continuação da história original com a Alice já adulta, seguindo a vida como um pessoa normal, o que é difícil pra ela já que vive na contra mão do que se diz “pessoa normal”. Enquanto isso, no Mundo sem Nome uma guerra entre reinos que põe em risco a vida de todos e misteriosamente Alice é uma peça chave para pender a batalha a favor da resistência. Mas isso pode lhe custar a vida.


Alice in Badland (Alice em Terras Inóspitas) é uma adaptação para quadrinhos de “Alice no País das Maravilhas” criada por Lewis Carroll e publicada originalmente em 1865 seguida depois por Alice no País dos Espelhos.
Elementos dramáticos, humor, horror e ação se encontram nesta nova versão de autoria nacional pelas mãos e mentes de Tamie Gadelha e Alice Viana.

http://aveceditora.com.br/hqs/alice-in-the-badland/
Alice in Badland 01

Um inimigo misterioso invade o reino de Copas. Estranhos acontecimentos tiram o sono das autoridades inglesas e Alice não tem mais uma noite de sono depois que um misterioso ser invade os seus sonhos. Há algo acontecendo nessas noites frias. Algo muito ruim.







4 comentários:

  1. Olá! Também sou um blogueiro que é parceiro da AVEC! Bem-vinda ao time! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee! \o/
      Obrigada pelas boas-vindas!!
      Muito sucesso pra nós!

      Volte sempre :D

      Volte sempre!!

      Excluir
  2. Oiee, prazer,vim visitá-la =)
    Barbaridade tchen, que felicidade com a sua parceria, que ela seja produtiva e boa para ambos.

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Parabéns pela parceria! Realmente eles merecem o espaço que estão conquistando!

    ResponderExcluir