quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Novas parcerias: J. M. Beraldo

Oi, pessoal! O escritor parceiro de hoje é um autor de grande talento, já famoso no meio literário. O livro mais recente, Império de Diamante, está no topo da minha lista de livros a comprar (assim como quase todos os livros da Draco). Com vocês, o escritor e game designer J. M. Beraldo!



J. M. BERALDO

João Marcelo Beraldo é um nômade carioca, nascido em 10 de fevereiro de 1979, que ganha a vida como game designer e escritor de ficção. Tem contos publicados na revista Scarium (2006, 2008), nas antologias Brinquedos Mortais (2012) e Sagas 4 (2013), publicou os romances Véu da Verdade (2005) e Taikodom: Despertar (2008). Trabalha há mais de dez anos criando jogos como o MMO Taikodom (2007-11), os jogos sociais Pet Mania (2011), World Mysteries (2011-12) e Flying Kingdoms (2012), o RTS Shadow Heroes: Vengeance in Flames (2013) e os puzzles Marble Drop (2014) e Shiftlings (2014). Desde 2006 publica livros de RPG sob o selo Eridanus Books, o que o levou ao Top 18 no concurso RPG Superstar de 2009, da editora Paizo, famosa pelo sistema de RPG Pathfinder. Este ano, seu livro Império de Diamante, recebeu versão física pela editora DracoQuando não está escrevendo, está tentando jogar sua lista interminável de jogos do Steam, ler a pilha de livros que parece dar cria ou colocar em prática mais algum novo projeto de jogo. Beraldo atualmente mora em São Paulo com a esposa, a filha e livros demais.

Site: http://bit.ly/1GzxVTd
Wikipedia: http://bit.ly/1OotqTy
Skoob: http://bit.ly/1P1X5BQ
SEUS ESCRITOS

Império de Diamante
Império de Diamante

Um Imperador reina absoluto há séculos, mas toda dinastia chega ao seu fim.
Conheça o Império de Diamante: um reino eterno que conquistou e suprimiu várias culturas de Myambe, o continente original da Humanidade. Protegido por um exército com poderes incríveis, o Imperador governa com sabedoria e há quem diga que possa conceder talentos sobrenaturais a quem desejar.
Mas agora sua decadência parece inevitável. Vinte anos após a última conquista, ninguém sabe do Imperador. O governo lentamente abandona as províncias mais distantes à mercê de uma seca avassaladora. O povo implora por socorro, mas não há ajuda.
Em meio à crise, quatro indivíduos com objetivos diferentes acabam envolvidos na trama que pode revelar os segredos deste homem tão poderoso. Neste mundo fantástico baseado nas culturas africanas, o autor J. M. Beraldo explora a construção da História e da crença religiosa através da trajetória desse quarteto. Forçados a depender uns dos outros para alcançar seus propósitos, qual será o papel desse inusitado grupo na história do Império de Diamante?

Para comprar: http://bit.ly/1KXUBk9

Véu da Verdade
Véu da Verdade

No fim do século 21 nós descobrimos por puro acidente que não estávamos a sós no universo. Setenta anos depois, a maioria da Humanidade já tinha resolvido procurar novas oportunidades fora da Terra. É o caso de Flávia. Após perder o emprego em um projeto na Amazônia, Flávia resolve se junta à tripulação de Lucille, um cargueiro espacial centenário (para não dizer caindo aos pedaços). A tripulação embarca em uma jornada de exploração até Ganthak 4, um planeta selvagem sob os olhos atentos da monolítica Liga dos Mundos. Entre seus passageiros estão um cientista pacifista capaz de matar com um pensamento, uma subcelebridade alienígena perseguida por câmeras inteligentes, um segurança com um estranho código de honra e um jovem estudante que parece ter embarcado na nave errada. A viagem se torna ainda mais complicada quando surge um caçador de recompensas disposto a tudo para capturar o capitão da nave. Juntam-se ao elenco o capitão Gerard Baudin, o minerador de asteroides Ngari Kabela, o médico alienígena L'yy, que cuida de pessoas e máquinas com o mesmo cuidado, e Awerg, uma inteligência artificial com pouquíssimo amor por seres humanos. Ao longo da jornada a trupe se depara com dezenas de desafios inesperados em meia dúzia de mundos estranhos. 
Véu da Verdade se inspira em O Guia do Mochileiro das Galáxias, Star Wars e as séries Firefly e Cowboy Bebop

Skoob: http://bit.ly/1NjuCaE
Para comprar o e-book: http://bit.ly/1Ootzq1 (Amazon)

Despertar
Despertar

A Terra foi arrancada da humanidade por uma entidade de poder incomensurável.
Dois pilotos brasileiros da Força Espacial da União do Centro, Jorge Santiago e Augusto Carrera, estão entre os poucos felizardos que conseguiram escapar da Restrição da Terra.
Postos em animação suspensa pelos humanos espaciais que patrocinaram a fuga dos terrestres, são despertados século e meio mais tarde, num futuro hipertecnológico no qual todas as agruras da existência humana parecem ter desaparecido por passe de mágica: não há mais fome ou miséria; o acesso ao conhecimento e à tecnologia é direito universal; as pessoas jamais esquecem eventos ou compromissos; possuem consciências artificiais para auxiliá-las em seus afazeres cotidianos; armazenam suas personalidades em locais seguros e reencarnam à vontade em clones melhores do que seus velhos corpos originais. A morte foi conquistada. A imortalidade é opção viável para qualquer um que possa pagar e nem é tão caro assim.
Os dois amigos devem pensar que morreram e ressuscitaram no Paraíso, certo? Errado. Porque a singela utopia futurista começa aos poucos a revelar seu lado distópico sombrio.
Não existe mais família. As diversas estirpes espaciais fabricam as novas gerações através da combinação ideal dos gametas dos seus cidadãos e educam as crianças assim produzidas de maneira extremamente eficiente e profissional, no melhor estilo spacer.
As nações da Terra se extinguiram. No espaço, reina o hipercapitalismo meritocrático e o próprio conceito de “Estado” se tornou obsoleto, um atavismo do passado terrestre.
Por falar na Terra, a Restrição permanece tão inexpugnável quanto há 150 anos, apesar dos esforços tremendos dos espaciais para romper o bloqueio unidirecional. Aliás, o calendário deste presente com cara de futuro conta os anos a partir da Restrição: Santiago e Carrera foram despertados no ano 153 ER (Era da Restrição).
O pior de tudo é que “ressurrectos” como eles são considerados cidadãos de segunda classe, do tipo que é obrigado a se contentar com funções e tarefas que poucos espaciais se dignariam exercer.

Skoob: http://bit.ly/1FROPSn
Para comprar: http://bit.ly/1L9XDzL (Amazon)
                        http://bit.ly/1ZiWVd4 (Livraria da Folha)


CONTOS

Sagas - vol. 4
Velhos Hábitos
Sagas Vol. 4 Odisseia Espacial


No quarto volume da série Sagas desbrave cenários exóticos em outros planetas. Cruze fronteiras do espaço e elimine criaturas bizarras em galáxias distantes. Deixe-se levar pela space opera e pelos caminhos criados por alguns dos melhores autores nacionais do gênero. Divirta-se!

Skoob: http://bit.ly/1VIrHwx
Para comprar: http://bit.ly/1Lqg42b (Cultura)


Scarium MegaZine #16
Alienígena
Scarium MegaZine

A edição é um especial de contos sobre uma hipotética conquista espacial pelos brasileiros, longe de ser uma pastiche, com desfile de carnaval na lua, futebol no espaço ou maracatu nas estrelas, a edição foi construída com seriedade pelos 8 autores participantes, abordando de uma forma genial o Brasil na conquista do espaço.

Skoob: http://bit.ly/1FVGm0x


Scarium MegaZine #24
Livre Arbítrio
Scarium MegaZine


Trasgo #7
Cada um com seus problemas



A Trasgo é a revista trimestral de literatura que traz a vocês o melhor da produção de contos no país. 
Cada um com seus problemas é um conto de J. M. Beraldo: Arturo Ramazatti é um caçador de recompensas humano, um anti-herói canastrão com um grande pepino nas mãos. Como sempre. 

Conheça a Trasgo em http://trasgo.com.br

Para comprar: 
http://bit.ly/1Rx0rvj (Amazon)

Piratas


Você já sonhou em navegar pelos sete mares, enfrentando sereias e saqueando tesouros? Ou, quem sabe, você prefira uma dose de rum e um voo em um dirigível? Ou então viajar por mares antigos e misteriosos, vingando seu amor perdido, enfrentando abutres sanguinários, vendendo relíquias não tão preciosas assim? 
Ahoy, leitor, então seja bem-vindo a bordo de Piratas, um navio onde dez grandes autores se reúnem para contar as histórias mais incríveis de todos os mares sobre... piratas, é claro! Içar velas, marujos! Vamos partir rumo à aventura!
(RESENHA em breve, porque acabei de comprar o físico *.*)

Para comprar o e-book: http://bit.ly/1Gzzu3q
Para comprar o físico: http://bit.ly/1htqoyM (Editora Cata-vento)

Brinquedos Mortais
Brinquedos Mortais

Brinquedos mortais, uma coletânea organizada por Saint-Clair Stockler e Tibor Moricz, reúne 12 autores que apresentam universos díspares e, ao mesmo tempo, convergentes, dialogando com o inusitado, o assustador, o cômico e o repulsivo. Burilam seus textos com cuidado cirúrgico, capricham na prosa para oferecer aos leitores uma excelente literatura de entretenimento.
Bonecos cheios de más intenções, brinquedos ameaçadores, jogos estranhos e perigosos. Narrativas onde a morte é uma constante e onde a vida em todas as suas formas está sempre por um fio.

Brinquedo perfeito (João Beraldo)


Explorar o espaço pode ser mais fácil do que lidar com uma adolescente. É o que descobre Thiago, viajante espacial e pai solteiro. Tentando se aproximar da filha, compra em uma de suas viagens o presente perfeito.

Skoob: http://bit.ly/1MiE6RW
Para comprar:  http://bit.ly/1P1VNqA (Draco - e-book)
                           http://bit.ly/1Oot2Er (Draco - Conto: Brinquedo perfeito)
                           

Em um mundo de sereias, fadas e gnomos as drogas são outras, mas as pessoas são as mesmas.

Para comprar o e-book: http://bit.ly/1Ll2525 (Amazon)

Obsoleto

Ele era um escritor famoso. Então, um dia, alguém resolveu ensinar computadores a escrever ficção.

Para comprar o e-book: http://bit.ly/1L2R1VZ (Amazon)

EM INGLÊS

Calculated Risk: 
Episode 01: Humanitas 
(A Space Opera Serial)

Calculated Risk is a 6-part space opera serial inspired by TV shows such as Firefly, Cowboy Bebop and Farscape
In 2083 we found out we are not alone. Seventy years later we are still struggling to survive in a Galaxy that considers us little more than second class citizens and illegal aliens. 
In this episode, the crew of the Calculated Risk is hired by the almighty League of Worlds to track down and capture a terrorist responsible for destroying a cruise liner. As everything in the Veil of Truth, things are not always what they look like. 


Each episode of Calculated Risk is approximately 20.000 words long.

Nenhum comentário:

Postar um comentário