sábado, 24 de outubro de 2015

Especial Halloween #4


Oi, pessoal! Cá estou com a quarta parte do TOP 5 Especial de Halloween, produzido pelos blogs Guilda dos Leitores Pausa para um Livro, com apoio da Editora DarkSide. O tema de hoje é "Capas Mais Assustadoras"! 
Pra ser honesta, não me assusto fácil com capas (só descobri isso hoje, procurando por capas assustadoras, huahuahua), então escolhi as cinco mais sombrias que eu conheço. 

Asylum
Madeleine Roux

Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.
Embora eu tenha muita vontade de ler esse livro e já o tenha comprado, ainda não consegui ler - mas que parece sinistro, parece!

O Substituto
Brenna Yovanoff
O Substituto

Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.
Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.
Esse eu já li e, apesar de ser bem estranho em alguns momento, eu gostei bastante!! 

It - A Coisa
Stephen King

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It - A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Esse eu tenho, mas ainda não reuni coragem pra encarar o palhaço e o tamanho  do livro (amo livros grossos, mas, como tenho pouco tempo pra ler, fico com medo de demorar muito pra terminar)!

O Exorcista
William Peter Blatty

Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.
Nunca tive muita vontade de assistir o filme, mas vejo pessoas falando tão bem sobre o livro que estou louca pra comprá-lo - e quero essa capa.

O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Ransom Riggs

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.
Dizem que o livro não é tão sombrio assim, mas essas capas são tão macabras que eu estou louca pra ler a história há quase um ano! Quem sabe nessa Black Friday eu compro...

Bom, por hoje é só! Espero que tenha gostado e se assustado um pouquinho! Não deixe de comentar e contar quais são as capas mais sinistras na tua opinião!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário