domingo, 18 de outubro de 2015

Especial de Halloween #3



Oi, pessoal! Já estou toda atrasada (em tudo, praticamente), mas aqui está o terceiro dos TOP 5 especiais de Halloween, produzido pelos blogs Guilda dos Leitores e Pausa para um Livro, com apoio da Editora DarkSide. Com vocês, os melhores (ou mais assustadores) filmes de Terror ou Suspense que já assisti!

5: A Órfã 
Orphan - 2009
A Órfã

"Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria."
O filme não é muito inovador, mas consegue manter o clima de tensão durante o tempo todo. Não é surpresa que essa menina é maligna (o pôster já deixa isso evidente), mas o final é suficientemente surpreendente. Vale a pena. 

4: Doce Vingança
I Spit on your Grave - 2011

Doce Vingança

"Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança."
Não me assusto com monstros em geral, mas as formas que Jennifer usa para vingar-se de seus agressores são... arrepiantes. Coisas entrando violentamente em orifícios e banheiras com ácido corrosivo são exemplos de sua vingança apenas metaforicamente doce. 

3: O Segredo da Cabana
The Cabin in the Woods - 2013
O Segredo da Cabana

"A jovem Jules (Anna Hutchinson) resolve levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam."
Achei este filme muito criativo, valendo-se dos clichês do gênero e criando algo novo. Tem uns momentos "WTF?!", mas, no geral, é bem feito, divertido e inovador. 

2: Uma Noite de Crime
The Purge - 2013
Uma Noite de Crime

"Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos."
Esse filme é ÓTIMO. Sério mesmo. Um mundo distópico, com doses de ultraviolência la Laranja Mecânica. A trama toda se passa em uma única casa - ao contrário do filme 2, que se passa em meio a cidade e o caos -, o que acredito que aumenta a tensão. Quando meu namorado colocou esse filme pra nós, não achei que gostaria tanto. Mas, no fim, Uma Noite de Crime, me conquistou e levou o segundo lugar na minha lista. 

1: Zumbis diferentes

Eu adoro zumbis. Foi o primeiro tipo de filme de terror que eu assisti e gostei, lá nos idos de 2006 (até antes, porque Resident Evil me chamou muita atenção na minha época de Ensino Médio - sei que é uma adaptação ruim, mas gostei do primeiro filme!)
Na verdade, não sinto muito medo de filmes de zumbis ou de vampiros ou de lobisomens. Geralmente eles não são lá muito bem feitos, as histórias são meio previsíveis.... Ou talvez seja só porque eu gosto deles. Tanto que escrevi um conto de zumbis que se passa no universo dos meus livros (os que um dia terminarei) - e, para me inspirar pra adicionar algumas cenas a mais do bom e velho gore, assisti uma penca de filmes do gênero nos últimos tempos. Não achei tantas vísceras voando como eu gostaria, mas achei algumas histórias diferentes e filmes bem feitos. Os dois filmes abaixo são, respectivamente, exemplos disso. 

Contracted (2013)

"Contracted narra o conto aterrorizante de uma jovem que tem um caso de uma noite com um estranho e contrai o que ela imagina ser uma doença sexualmente transmissível, mas na verdade é algo muito pior. Conforme as coisas começam a desmoronar ao seu redor, ela é enviada a uma sangrenta e perturbadora jornada."

Dead Rising: Watchover (2015)

"Depois que uma vacina pública obrigatória falha em controlar uma epidemia de zumbis, quatro pessoas se unem para tentar descobrir qual é a raiz da infecção. Todas as pistas que eles encontram parecem apontar para uma conspiração do governo, mas enquanto eles investigam, precisam proteger a si próprios sob o risco de se tornarem zumbis também."

Um comentário:

  1. Ola! Já assistir a Órfã e Doce Vingança e adorei, mas até então não assistir Zumbis Diferentes, mas como sou apaixonada por zumbi vou assisti-lo em breve
    Beijos <3

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir