terça-feira, 22 de setembro de 2015

Novas parcerias: Renan Santos

Oi, pessoal! O escritor que vou lhes apresentar hoje é o responsável pelas mídias sociais do CAF (o famoso e amado Clube de Autores de Fantasia) e autor do grandioso mundo das Crônicas de Erys! Com vocês, Renan Santos!


RENAN SANTOS

Renan Santos é mestre em Matemática pela Universidade Federal do Ceará. Além da paixão pelos números, formas geométricas e abstrações, tem um caso de amor com a literatura, só recentemente descoberto. Mas desde pequeno demonstrou ter grande imaginação e passava horas criando universos em sua mente.  É viciado em jogos on-line, séries e animes. É um dos poucos que realmente gostou do final de Lost. Também é uma das poucas almas no Brasil que assistiu Battlestar Galactica, a qual considera a melhor sci-fi de todos os tempos, seguida de perto por Fringe. É  fã de Hunter x Hunter e um grande admirador do épico “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Atualmente está finalizando seu primeiro livro, uma fantasia medieval, que tem o título provisório de A semente do caos. Este seria o primeiro livro de uma série, chamada As Crônicas de Erys. Fora isso, publicou apenas em uma coletânea de contos fantásticos, a Imaginarium da Andross. O mesmo foi finalista do prêmio STRIX.


SEUS ESCRITOS

AS CRÔNICAS DE ERYS

A Semente do Caos


Erys é um universo fantástico habitado por humanos, elfos e outras criaturas fantásticas. Um mundo onde a magia sempre existiu, embora tenha enfraquecido nos últimos milênios. Existem seres que conseguem controlar o ny, a força motora da magia, e estes são chamados de nyflyns ("possuidor de ny", em ysdiniano). A maior parte da população humana é dividida em doze clãs, cada uma deles com suas particularidades. Há milhares de anos, eram treze clãs, mas houve uma guerra que culminou com a extinção do décimo terceiro. A guerra envolveu sete dos treze, por isso ficou conhecida como A Guerra dos Sete Clãs. Logo após isso, foi criada uma instituição de cavaleiros e guerreiros, chamada Irmandade da Luz, cuja missão seria zelar pela paz em Erys. Hoje, a Irmandade é a instituição humana mais poderosa de todas (mais que o Estado e a Igreja) e detém praticamente todo o conhecimento da humanidade e guarda vários segredos milenares.
Jhoren Lentt, o arquimestre da Irmandade, começa a perceber sinais no thy, a consciência global que permeia todo o universo. A magia, antes enfraquecida, está voltando e ele suspeita que isso seja um prelúdio para algum terrível mal que está para recair sobre Erys. Após um sonho profético de uma vidente, ele envia sua discípula mais fiel, Lianny Rykhé, em uma missão sigilosa em busca de uma lendária Relíquia Milenar, um poderoso (e perigoso) artefato mágico. Ela parte para Vyzar, nos domínios do clã da Ninfa, mas nem ao menos suspeita do que o Feiten, o deus do Destino e da Poesia, reservou para ela.
Como todos sabem, o mal precisa ser semeado e regado, até que floresça e comece a dar frutos. E aí começa o caos.

Para ler os primeiros capítulos: http://w.tt/1QVqY52 (Wattpad)
                                                       http://bit.ly/1LJEjZC (Widbook)

A Ilha da Perdição

O mundo de Erys é gigantesco e contém mais segredos que nossa mente pode imaginar. A Ilha da Perdição é uma ilha localizada ao sudeste do continente Saeth, conhecida por ser amaldiçoada. O capitão Jhunk, o Desbravador, um famoso pirata que viveu no início da Quarta Era, descobriu que uma antiga e mística relíquia está escondida naquela maldita ilha e reuniu seus piratas mais valentes e poderosos para irem numa expedição recuperar o artefato.

Para ler: http://w.tt/1V72juQ (Wattpad)
               http://bit.ly/1Jm3TlC (Widbook - na Antologia: Clube dos Autores de Fantasia)

OUTROS CONTOS

Quarenta e dois

Este conto foi escrito especialmente para o Dia da Toalha e foi postado originalmente no site do Clube de Autores de Fantasia, como uma homenagem ao Douglas Adams.
Não entrem em pânico. A resposta é 42.

Para ler: http://w.tt/1QuTbyJ (Wattpad)

A Verdade no Fundo do Oceano e outros contos

Livro de contos com temas diversos.

Para ler: http://w.tt/1Fqtfnq (Wattpad)
               http://bit.ly/1KwH8fS (Widbook)


2 comentários:

  1. yayy parabens pela parceria!
    que venha mais e mais :)
    estou a espera da sua resenha..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Estou bem feliz com minhas parcerias <3
      Resenhas em breve! :D
      Volte sempre!

      Bjs da Cami!

      Excluir