quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Novas parcerias: Francélia Pereira

Oi, pessoal! A escritora parceira que lhes apresento hoje é uma querida e talentosa amiga, cujas histórias focam nas lendas brasileiras - o que já me chamou atenção de cara! Conheçam um pouco mais de Francélia Pereira!

image (8)
FRANCÉLIA PEREIRA

Francélia C. Pereira nasceu em 1977 em Belo Horizonte/MG. Atualmente é estudante de Letras, mas já cursou Informática Industrial (CEFET/MG) e Pedagogia (UFMG). Estudou também sânscrito em um curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais , e foi quando se encantou pela linguagem e suas diversas manifestações. Apaixonada por mitologia, poesia e ficção científica, lançou seu primeiro livro, Habitantes do Cosmos: Artemísia - que na verdade é o segundo da série - em maio deste ano pela Buriti; o primeiro volume está previsto para o ano que vem e o terceiro Habitantes do Cosmos: Nova Atlântida está disponível no Wattpad, assim como várias outras obras suas. 


SEUS ESCRITOS

Habitantes do Cosmos: Artemísia

O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado.
Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã, e dele nasceu Artemísia.
Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.
A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.
Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.
No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma.

Para comprar: http://goo.gl/jgBCLR (Editora Buriti)
Para ler os primeiros capítulos: https://www.widbook.com/ebook/habitantes-do-cosmos

Artemísia - CONTOS: Um pouco mais sobre os personagens apresentados no livro!

Habitantes do Cosmos: Nova Atlântida 
HABITANTES DO COSMOS

No século XXVI um desastre mundial dá início a uma grande transformação no planeta Terra. Os polos se derretem, vulcões se tornam ativos no mundo todo e ninguém consegue prever o que irá acontecer a partir dali.
Muitas vidas humanas são perdidas e a tecnologia utilizada na Terra sofre avarias severas, dificultando ainda mais a sobrevivência no planeta. Muitas das vidas que foram poupadas na tragédia, agora vão se apagando aos poucos, pelo clima intenso, a fome e por doenças diversas, principalmente de origem respiratória, devido ao resultado das diversas erupções vulcânicas.
Nessa época, já havia cidades humanas na Lua, e seus habitantes assistiram a tragédia em tempo real.
Nesse clima de incertezas, a humanidade tenta seguir em frente…


Terra Brasilis 

O Brasil foi tomado por uma Epidemia Zumbi, mas é um tipo de epidemia diferente, em que os zumbis não se revelam sem determinadas condições; o resultado disso são corpos humanos sem alma convivendo com humanos normais, e a maioria não consegue distinguir as duas espécies. 
Nesse contexto, o panteão tupinikim se reúne e encontra a solução para “curar” os humanos. Eles escolhem quatro semideuses para cumprir a missão.
Conheça Zac, um jovem brasileiro comum, que só queria da vida ser um astro do rock e, de repente, se vê como líder da missão de salvar o Brasil.


Oby Îuba
Oby Îuba

Nada tem sido tão inspirador para a Literatura quanto as histórias das diversas mitologias contadas pela humanidade através dos tempos. 
Em Oby Îuba (verde amarelo) tentamos resgatar um pouco da mitologia desenvolvida em nossa terra e, através dela, deixamos nossa imaginação ganhar asas. O resultado são contos diversos que compartilham entre si a fonte de inspiração, ou seja, a mitologia indígena do Brasil. (Escrito com Tiago Calado)


O texto por trás das palavras
O texto por trás das palavras

Poemas são pedaços da nossa história. São pedaços; fragmentos de momentos, pensamentos e sentimentos. Um dia temos esperança, no outro nem tanto. Um dia amamos intensamente, em outro tentamos superar alguma dor. Gente que chega, gente que vai... Enfim, a poesia eterniza esses momentos e compartilha sentimentos que são experimentados por muitos de nós.
Assim é "O Texto por trás das palavras".


Poemas
POEMAS

Livro de poesia com temáticas diversas.


Espelho
Espelho

Livro de contos com temáticas diversas. Aqui os textos servem de "interface com nós mesmos" (Pierre Lévy).


Momentos
Momentos

Textos curtos que funcionam como retratos de momentos.




2 comentários: