segunda-feira, 22 de junho de 2015

REVIEW: Vingança Mortal, Raquel Machado

Há algum tempo publiquei aqui no blog que havia firmado uma parceria com a autora Raquel Machado, e falei um pouco sobre ela e seu livro, Vingança Mortal. Por diversos fatores (que se resumem a falta de tempo) demorei mais do que eu deveria para ler e mais ainda para resenhar, mas cá estou para falar sobre ele!

Vingança Mortal

Autora: Raquel Machado
Editora: Amazon/Clube dos Autores
Número de páginas: 117
Nota da Cami: 3,5/5

O livro começa quando a personagem principal, Brenda, recebe uma ligação avisando que uma de suas melhores amigas de infância, Nicole, havia morrido em um acidente de carro. De volta à sua cidade natal, Lageado Grande, para o velório, Brenda começa a duvidar que sua morte tenha sido apenas um acidente. Mais que isso: apesar de ter casado com seu namorado de escola e ter uma vida aparentemente perfeita, o comportamento do marido nos últimos tempos - e suas reações à morte de Nicole e a volta de Brenda à Lageado Grande - levam a jovem a suspeitar de seu próprio marido. A protagonista também re-encontra seus outros amigos de adolescência e se choca ao perceber que tudo e todos mudaram drasticamente desde que fora morar na "cidade grande". Ao decidir ajudar antigos amigos e descobrir tudo sobre a morte de Nicole, Brenda se vê envolvida numa trama muito maior do que imaginava, envolvendo sexo, mortes, drogas e traições.

Bem, minha análise será um pouco mais curta do que o usual para não correr o risco de dar algum spoiler e estragar o mistério todo. Ainda assim, vou falar brevemente sobre os três items de costume: personagens, a escrita e a trama.

Provavelmente por causa das poucas páginas, a personalidade dos personagens não é muito aprofundada, o que torna aquela empatia leitor-personagem um pouco mais difícil, mas isso não quer dizer que eles não nos cativem com o passar das páginas. Além disso, Raquel é ótima em interligar as cenas e situações para manter o suspense ao longo da história. Apesar do livro ser curto, a autora não deixa pontas soltas e toda a trama é resolvida a contento no final. Ela também faz um bom uso de cenas no presente e no passado, no ponto de vista de Brenda e de outros personagens relevantes, deixando a leitura mais interessante. 

Acho que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas e a revisão poderia ter sido mais minuciosa, mas a escrita fluida e a criatividade da Raquel compensam os pequenos defeitos. Tanto que, apesar de eu ter descoberto o (a) culpado (a) logo, o final ainda me reservou algumas surpresas sobre as motivações dele (a). Infelizmente não posso falar muito mais, mas recomendo "Vingança Mortal" a todos que gostam de uma leitura rápida, envolvente e com uma boa dose de mistério.

Um comentário:

  1. Oi Camila,
    Obrigada pela resenha, fico feliz que tenha curtido meu livro e espero que nossa parceria dure muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir